A Cogerh apresentou aos órgãos e entidades da sociedade civil o cenário atual dos recursos hídricos no Ceará

A fim de tratar e discutir sobre as questões que envolvem a qualidade e manutenção do abastecimento da água para toda a população de Assaré, e da alocação das águas do açude Canoas, localizado na bacia do Alto Jaguaribe, foi realizada Audiência Pública no Auditório do Memorial Patativa do Assaré, no dia 29 de julho, no município de Assaré. O evento foi uma demanda da Promotoria Pública.

O gerente interino da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Alto Jaguaribe, Mardônio Mapurunga, apresentou o cenário atual dos recursos hídricos no Ceará, enfatizando os dados técnicos do açude Canoas. Falou sobre os organismos da Gestão Participativa – Comitê de Bacia e Comissão Gestora. Relatou os dados históricos da evolução volumétrica e das alocações do açude Canoas que desde 2014 não libera água pela válvula, por ser um reservatório estratégico que, em virtude da escassez hídrica, poderá atender demandas de abastecimento de algumas sedes municipais da região.

Participaram da Audiência Pública representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e de vários órgãos e entidades dos segmentos da sociedade. A Cogerh, também, esteve representada pela coordenadora, Hewelanya Uchôa, a analista, Isabel Amaral, e o técnico de Gestão, Gutemberg Fernandes.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *