Na 51ª Reunião Ordinária também foram explanadas as alocações dos reservatórios Arneiroz II, Muquém, Trussu, Benguê e Orós

Os membros do Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe participaram de uma apresentação sobre a construção da barragem Jucá, no município de Parambu, que abastecerá e contribuirá para os múltiplos usos da região, feita por Ângelo Guerra, da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), no dia 11 de agosto, no 51ª Reunião Ordinária, no município de Iguatu.

Outras abordagens foram a reunião da alocação das águas do açude Orós realizada em Limoeiro do Norte e o XVIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), em Salvador. Na ocasião também foi apresentado um trabalho realizado pelo Movimento Faça Parte, em que foram identificados diversos pontos de contaminação no rio Jaguaribe cujo relatório foi entregue à Diretoria do Comitê.

O gerente regional interino da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Iguatu, Mardonio Mapurunga, esclareceu sobre as alocações realizadas nos açudes Arneiroz II, Muquém, Trussu, Benguê e Orós, da Bacia do Alto Jaguaribe, e sobre a Campanha de Fiscalização e Monitoramento nos trechos perenizados.

No evento estiveram presentes 47 participantes, sendo 28 membros do Comitê do Alto Jaguaribe, além de representantes da prefeitura de Quixelô, Associação do Sítio Jurema em Orós e do Movimento Social Faça Parte. Ainda da Cogerh estiveram presentas a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, a analista Isabel Cavalcante, o técnico de Gestão, Gutemberg Fernandes, e a estagiária de nível superior, Rayanne Silva.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *