No período de 20 a 24 de agosto de 2018, aconteceu o XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis-SC.

O objetivo principal da vigésima edição do encontro é reunir, em um só lugar, o importante segmento voltado à gestão integrada e participativa, promovendo o intercâmbio de vivências e experiências no processo de descentralização das ações de gestão dos recursos hídricos do Brasil. O público do ENCOB 2018 é formado por representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas de todo o Brasil, Poder Público municipal, estadual e federal, Usuários, Sociedade Civil Organizada, Universidades, e todos aqueles interessados no tema. Os participantes têm a oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e, fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

O ENCOB 2018 é uma realização do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, CASAN, Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável e Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas. Na comitiva do Ceará participaram representantes de todos os Comitês de Bacias do Estado, do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas, da COGERH e da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

encob-2018O presidente do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, Sr. Ceza Cristóvão, foi ao evento representando o colegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *