No dia 30 de agosto o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe realizou sua 59ª Reunião Ordinária, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE de Iguatu.

Na ocasião o engenheiro Walter Martins fez uma apresentação sobre o Cinturão das Águas do Ceará, informando que o trecho emergencial e o lote 1 estão com mais de 90% das obras concluídas, e a previsão é que até o final do ano a água do Rio São Francisco chegue ao Ceará. Na reunião os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe deliberaram pela primeira alocação negociada das águas do açude Mamoeiro, para atender demandas prioritárias no município de Antonina do Norte.

Estiveram presentes 32 instituições membros do colegiado, o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos Aderilo Alcântara, o vereador de Antonina do Norte Santino Barbosa. No total, estiveram presentes 46 participantes. A COGERH/Iguatu esteve representada pelo gerente regional Anatarino Torres, os coordenadores de gestão e operação Hewelânya Uchôa e Isaac Dias, a analista Isabel Cavalcante e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *