No dia 21 de agosto a COGERH, por meio da Gerência Regional de Iguatu, realizou a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Gestora do Açude Faé.

A reunião aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Quixelô e a principal pauta foi a situação hídrica do Estado do Ceará com ênfase no Açude Faé. O gerente regional Anatarino Torres apresentou o volume das chuvas acumuladas na região, onde foi esperado para o município de Quixelô um volume em torno de 769,1 mm, porém, o observado foi de apenas 598,40 mm, ou seja, um desvio de 22,7% que influenciou negativamente para atual situação do Açude Faé. O reservatório possui a capacidade de acumulação de 19.200.000 m³ e encontra-se atualmente na cota 221,00 m, ou seja, com 0,0% da sua capacidade hídrica. Na ocasião os membros propuseram que a Capacitação da Comissão Gestora do Açude Faé seja sobre o Cadastro Ambiental Rural-CAR.

Estiveram presentes 12 participantes, sendo 07 membros da Comissão Gestora do Açude Faé. A COGERH/Iguatu esteve representada, também, pela coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa e pela técnica Naiara Izídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *