A vazão será mantida de 200 l/s para abastecimento humano e dessedentação animal até o dia 31 de janeiro/2017

Para avaliar a operação 2016.2. do açude Trussu, da bacia do Alto Jaguaribe, a Comissão Gestora esteve reunida junto à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Iguatu, no dia 20 de outubro.O gerente regional da Cogerh/Iguatu, Raimundo Lauro, falou sobre a incerteza nas previsões de chuva em 2017; apresentou os dados técnicos do açude, que está com um volume de 16,76 % de sua capacidade total, e expôs proposições relacionadas ao uso mais eficiente das águas do reservatório, que por sua vez foram acrescentadas com outras pelos participantes.

Os membros da Comissão Gestora deliberaram sobre a remoção de todas as captações para irrigação no trecho perenizado do Rio Trussu, mantendo a vazão contínua de 200 l/s somente para abastecimento humano e dessedentação animal, até o dia 31 de janeiro/2017, período em que devem ser providenciados estudos geofísicos e perfuração de poços das comunidades ribeirinhas.

Dezessete membros que compõem a Comissão Gestora compareceram na reunião. Da Cogerh/Iguatu ainda estiveram os coordenadores, técnico e de gestão, respectivamente, Mardônio Mapurunga e Hewelanya Uchôa, o analista Anatarino Torres e a estagiária Rayane Elias.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerhc1034feeb8e544b33d1fc604d40ae043_s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *