Atualmente o açude encontra-se com o volume 19,90%
Com objetivo principal de debater sobre o encerramento da operação do Açude Arneiroz II, os membros da Comissão Gestora do reservatório, representantes de entidades e instituições dos municípios de Jucas, Saboeiro e Arneiroz e os técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Iguatu estiveram reunidos, no dia 19 de outubro, no município de Saboeiro.
Na ocasião, o analista de Recursos Hídricos da Cogerh/Iguatu, Anatarino Torres da Costa, fez uma explanação sobre a situação atual do açude que se encontra com 19,90 % de sua capacidade volumétrica e explicou sobre os determinantes que levaram ao encerramento da sua operação.
Em seguida, os participantes se pronunciaram contestando a referida decisão. Por fim, o gerente regional da Cogerh/Iguatu, Raimundo Lauro, ressaltou o empenho da Companhia em atender os usuários do trecho, com a perfuração e instalação de poços profundos para suprir as demandas referentes ao abastecimento humano e a dessedentação animal das comunidades a jusante do açude Arneiroz II.
Da Cogerh/Iguatu, ainda, estiveram presentes a coordenadora de Gestão, Hewelanya Uchôa. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esteve representada pelo técnico Tyronne Santiago Nantua.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh