No último dia 11 aconteceu, no município de Iguatu, a 15ª Reunião Extraordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, cujos principais pontos de pauta foram a discussão sobre as Premissas da operação 2016.2 do açude Orós e a Avaliação da Operação dos açudes isolados da sub-bacia.

A analista Isabel Cavalcante apresentou as premissas gerais da operação 2016.2, aprovadas na II Plenária do XXIII Seminário dos Vales Jaguaribe e Banabuiú, as quais foram ratificadas pelos membros do CSBH do Alto Jaguaribe. Em seguida o gerente da COGERH de Iguatu, Sr. Lauro Filho, apresentou a operação dos açudes Muquém, Trussu, Benguê e Arneiroz II, no período 2016.2 e o assessor da presidência da COGERH, Sr. Gianni Lima, esclareceu sobre diversas ações necessárias para garantir o abastecimento humano das sedes municipais e demais localidades.

A reunião contou com 40 participantes, sendo 25 instituições membros representando o CSBH Alto Jaguaribe. Representando a COGERH, estiveram ainda o coordenador do núcleo de operações, Mardonio Mapurunga, a coordenadora do núcleo de gestão, Hewelânya Uchôa, o analista de gestão, Anatarino Torres, o Técnico de Gestão, Gutemberg Fernandes e a estagiária de nível superior, Rayanne Silva.

Obs. Resumo da apresentação Segue na janela  RELATÓRIOS 

RESUMO DAS SIMULAÇÕES DOS AÇUDE MONITORADOS,NA BACIA HIDROGRÁFICA DO ALTO JAGUARIBE

Atenciosamente,
Isabel Cavalcante do Amaral
Analista em Gestão de Recursos Hídricos
Gerência Regional da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe
Núcleo de Gestão / COGERH-Iguatu
(88) 3581-0800/6619

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *