No dia 1º de fevereiro, na Câmara Municipal de Arneiroz, às 10:00 horas, aconteceu a Reunião de Avaliação da Operação 2016.2 do açude Arneiroz II.
O objetivo da reunião foi avaliar a operação do reservatório no segundo semestre de 2016 e definir a operação emergencial do açude no primeiro semestre de 2017. O gerente regional da COGERH de Iguatu, Lauro Filho, apresentou os dados técnicos do açude Arneiroz II, que se encontra atualmente com 16,39% de sua capacidade e esclareceu o prognóstico divulgado pela FUNCEME sobre a estação chuvosa de 2017, onde existe 40% de possibilidade de chuvas na média do Estado. A Comissão Gestora do açude Arneiroz II decidiu pela liberação de 105 Litros por segundo exclusivamente para o abastecimento humano de Arneiroz e diversos municípios por meio de captação com carros pipa.
Estiveram presentes 20 participantes, sendo 14 membros da Comissão Gestora do açude Arneiroz II. Representando também a COGERH de Iguatu esteve a analista Isabel Cavalcante, os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes e o agente de guarda e inspeção do reservatório-AGIR, Genival de Souza.
Analista em Gestão de Recursos Hídricos