No dia 23 de fevereiro, no Salão Nobre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE, em Iguatu, aconteceu a 53ª Reunião Ordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe.
No evento, o técnico da Gerência de Estudos e Projetos da COGERH/Sede, Guilherme Filgueira, fez uma apresentação sobre “Estudos Geofísicos para Perfuração de Poços Profundos”, onde esclareceu a importância dos estudos geofísicos para subsidiar as perfurações de poços profundos. O gerente regional da COGERH/Iguatu, Lauro Filho, apresentou um resumo da situação hídrica dos reservatórios da Bacia, destacando os açudes Caldeirões, Canoas, Do Coronel, Facundo e Mamoeiro que já aportaram, juntos, um volume de 5.089,833 m³ este ano. Na reunião esteve presente, também, o Promotor de Justiça e Coordenador da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe, Dr. Erick Pessoa, que apresentou seu trabalho e se colocou a disposição para os assuntos relacionados aos recursos hídricos da bacia. Como encaminhamento, ficou agendada uma reunião extraordinária do colegiado para o dia 23 de março, cujo objetivo é preencher as vagas ociosas ora existentes: 2 vagas no segmento dos Usuários de Água, 2 vagas no segmento Poder Público Municipal e 1 vaga no segmento de Sociedade Civil.
Estiveram presentes 42 participantes, sendo 24 instituições membro do Comitê. Da gerência regional da COGERH/Iguatu estiveram, ainda, o coordenador do núcleo de operações, Mardonio Mapurunga, a coordenadora do núcleo de gestão, Hewelânya Uchôa, os analistas Anatarino Torres e Isabel Cavalcante, os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes e a estagiária de nível superior, Rayanne Silva.
Analista em Gestão de Recursos Hídricos