No dia 03 de maio o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe realizou a sua 58ª Reunião Ordinária, no município de Iguatu.

Na reunião os membros do colegiado discutiram sobre os trabalhos da Comissão Específica de Meio Ambiente, apresentaram informes e encaminhamentos das necessidades dos municípios da Bacia do Alto Jaguaribe e definiram a composição da Comissão de Acompanhamento da Operação 2018.2 dos Vales Jaguaribe e Banabuiú: SISAR, Associação do Sítio Minas, SAAE de Quixelô, Instituto Elo Amigo, Igreja Católica de Quixelô, CDL de Orós, Prefeitura de Jucás, Prefeitura de Orós, 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, DNOCS. Na reunião teve a apresentação sobre o “Cultivo de Tomate em Ambiente Protegido”, do produtor Celso Monteiro, membro da Associação FrutiVale, que possui uma experiência de cultivo de tomates com baixo uso de defensivos agrícolas e técnica de diminuição do teor de ferro da água utilizada.

Estiveram presentes 47 participantes, sendo 31 membros do Comitê. A COGERH/Iguatu esteve representada pelo gerente regional Anatarino Torres, pelos coordenadores Hewelânya Uchôa e mardonio Mapurunga, a analista Isabel Cavalcante, e os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *