O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, em sua 50º Reunião Ordinária, no dia 28 de abril, no município de Iguatu, teve apresentação da Minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes e normas para a conservação e recuperação dos mananciais das bacias hidrográficas do Ceará, pela analista e assessora da Presidência da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Ana Araújo. Logo, houve escolha de uma comissão de membros do Comitê para discutir e propôr sugestões para a construção da referida Lei.
Na oportunidade, também, ocorreu uma apresentação do Relatório Financeiro referente ao Exercício de 2015, pelo gerente de Planejamento da Cogerh, Denilson Fidelis. Foram explanadas as despesas, receitas e faturamentos na bacia do Alto Jaguaribe, detalhando os custos tanto da Gerência Regional quanto do Comitê.
O coordenador do Núcleo de Operação da Cogerh/Gerência Iguatu, Mardonio Mapurunga, fez uma apresentação sobre as Ações do Governo do Estado na Bacia do Alto Jaguaribe, em que foram esclarecidas as ações mitigadoras nesse momento prolongado de estiagem, tanto nas sedes municipais como nos distritos. Ainda no evento foi deliberada a formação de outras duas comissões, para Estudo do Plano da Bacia e Eventos Críticos na Bacia.
O Comitê do Alto Jaguaribe esteve representado por 26 instituições membros, das 40 cadastradas. No total estavam presentes 41 participantes. Da Cogerh/ Gerência de Iguatu também estiveram a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, os analistas em Gestão de Recursos Hídricos, Isaac Dias e Isabel Cavalcante e os colaboradores Éder Rodrigues, Naiara Izídio e Janaína Carneiro.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3218.7024
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh