Operação no açude deve contemplar cerca de 60 famílias da região

O Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe se reuniu nesta terça-feira (31), em sua 32º Reunião Extraordinária, para discutir a operação do Açude Escondido de Tarrafas e outros esclarecimentos sobre o Açude do Governo, de Iguatu.

Em debate mediado por Anatarino Torres, gerente regional da Cogerh, foi aprovada a vazão média de 33 l/s do Açude Escondido, entre setembro de 2021 e janeiro de 2022. No total, foram 24 votos a favor e uma abstenção para a operação, que deve contemplar cerca de 60 pessoas do municípios de Tarrafas e dos distritos de Vila Nova e de Cajazeiras. Atualmente, o reservatório está próximo de 75% de sua capacidade,

Já o Açude do Governo, não monitorado no momento, aguarda batimetria para então agendar uma reunião visando a liberação de sua água, conforme acordado pela diretoria. A prioridade desse açude será para consumo humano.

A reunião contou com a participação de 50 pessoas, sendo 29 instituições do Comitê. Pela Cogerh, participaram o gerente Anatarino Torres, a Coordenadora do Núcleo de Gestão Hewelanya Uchôa, a Assistente Administrativa Núbia Vitor e a estagiaria Shérida Gomes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *