Foram discutidas a atual situação hídrica e o volume dos açudes monitorados pela Companhia

Para definir os parâmetros de alocação e operação de 2016.2 dos açudes da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) participou da 14ª Reunião Extraordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, no dia 9 de junho, no município de Iguatu.

Durante a reunião, o gerente regional da Cogerh/Iguatu, Lauro Filho, apresentou a atual situação hídrica da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, esclarecendo o volume dos açudes monitorados, assim como o nível de criticidade dos reservatórios, considerando o abastecimento humano das localidades. O coordenador do Núcleo de Operações, Mardônio Mapurunga, apresentou os dados técnicos e os cenários de vazões dos açudes Arneiroz II, Muquém, Benguê e Trussu, sendo aprovado pelos membros do Comitê o intervalo mínimo e máximo para operação de cada reservatório. A vazão média dos açudes será definida com as respectivas Comissões Gestoras e a operação do semestre 2016.2 ocorrerá no período entre 1 de julho de 2016 a 1 de fevereiro de 2017.

Estiveram presentes durante a reunião 21 membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, a representante da prefeitura do município de Quixelô, Gesilene Josino, o representante do Instituto Agropólos, Aldjan Bezerra. Representou a Gerência Regional da Cogerh/Iguatu, a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, a analista de Gestão, Isabel Cavalcante e o técnico de Gestão, Gutemberg Fernandes.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Lúcia de Sousa Bernardino
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Fone: +55 85 3218.7024
lucia.bernardino@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *