Neste dia 19 de janeiro de 2016, foi realizada, na Fazenda João da Costa, Distrito de Cococi, no município de Parambu-Ce, uma Audiência Pública sobre a Barragem Jucá.
O açude Jucá será construído pelo barramento do riacho homônimo, apresentando sua bacia hidráulica integralmente inclusa no território do município de Parambu, onde fechará o boqueirão existente na localidade de Veados, aproximadamente 10,8 km da sede do distrito de Cococi.
Conforme apresentação da consultoria ambiental responsável pelo Projeto, a barragem servirá para múltiplos usos, com destaque para o reforço no suprimento hídrico da Sede do município de Parambu, além da perenização do Vale do Riacho Jucá à jusante do barramento, a dessedentação animal e a irrigação difusa, bem como o desenvolvimento da recreação e lazer no reservatório como fontes de benefícios adicionais para a região. Na ocasião também foi apresentado o diagnóstico ambiental das áreas de influência do empreendimento, a identificação e avaliação dos impactos ambientais e os planos de medidas mitigadoras.
A audiência foi presidida pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente SEMACE e contou com a presença de representantes da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado SRH, da consultoria contratada pelo órgão, da Companhia de gestão dos Recursos Hídricos do Ceará COGERH, de representantes de órgãos públicos vinculados ao assunto e comunidades no entorno do empreendimento.
Participaram pela SRH: o orientador da célula de controle sócio ambiental Luis Carlos Rocha da Mota; a supervisora do núcleo de controle ambiental Maria Alice Guedes e o orientador da célula de normatização e custos Rômulo Saboya.Pela COGERH: a coordenadora do núcleo de gestão participativa Hewelanya Uchôa