O tema abordado no evento foi Água e o Semiárido: uma nova postura e teve a participação de diversas instituições locais

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio do coordenador do Núcleo Técnico da Gerência Regional de Iguatu, Mardônio Mapurunga, ministrou palestra sobre o Cenário Hídrico do Município de Farias Brito, no Seminário Água e o Semiárido: uma nova postura. O evento se deu no dia 18 de julho, em Iguatu.Mapurunga relatou a situação volumétrica das Bacias Hidrográficas do Ceará, com foco no Alto Jaguaribe. Também falou sobre a escassez hídrica que assola o Estado.

O evento ainda teve as palestras sobre Gestão Compartilhada no Sistema Integrado de Saneamento Rural, pela técnica, Marty Glauci, do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar); Propostas de investimentos no setor hídrico na zona rural, pelo representante da Prefeitura Municipal de Farias Brito, João Frutuoso; A urgência de um paradigma centrado na vida pela escola de politicas públicas e cidadania, pelo diretor da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (Epuca), Joelmir Pinho; O fortalecimento do Associativismo, por Carlos Freire, do Instituto Flor do Pequi, e a Economicidade dos Recursos Naturais, pela secretária estadual de Meio Ambiente (Sema), Rosi Mary Feitosa.

Da Cogerh, ainda, esteve o técnico do Núcleo de Gestão, Gutemberg Fernandes, e o prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes Pereira.

 
Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh