No dia 05 de junho, os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe se reuniram de forma virtual pela primeira vez após a publicação do Decreto Estadual Nº 33.510, publicado no dia 16 de março de 2020, determinando o isolamento social como forma de contenção da infecção humana provocada pelo novo Coronavírus.

A reunião teve um caráter experimental não sendo, portanto, deliberativa, mas com o único objetivo de testar a ferramenta digital, bem como o acesso e a participação ativa dos membros do colegiado.

A reunião ocorreu às 14:00 horas e contou com a presença de 33 instituições membros, o que representa 66% de participação. Na ocasião o gerente regional da COGERH de Iguatu, Anatarino Torres, apresentou a situação atual dos açudes da bacia, onde destacou os principais aportes desta quadra chuvosa e enfatizou que os açudes Quincoê (Acopiara), Pau Preto (Potengi), Do Coronel (Antonina do Norte), Caldeirões (Saboeiro), Trici (Tauá) e Valério (Altaneira) atingiram 100% da capacidade.

A próxima reunião virtual do CSBHAJ será no dia 12 de junho de 2020, e terá como pauta principal a discussão sobre o processo de Alocação Negociada das Águas dos reservatórios da bacia.

Da secretaria executiva, a COGERH de Iguatu, participaram também os coordenadores de gestão e operação Hewelânya Uchôa e Isaac Dias, a analista Isabel Cavalcante, o técnico Gutemberg Fernandes e a assistente administrativo Núbia Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *