No dia 12 de junho deste ano, os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe (CSBHAJ) realizaram a 23ª Reunião Extraordinária, de forma virtual, conforme estabelece a Portaria Nº 566/2020/SRH-CE, que regulamenta a participação e votação em reuniões virtuais dos Comitês de Bacias Hidrográficas.

 

A reunião teve como pauta única a Definição do Processo de Alocação Negociada de Água em tempo de isolamento social, causado pela pandemia do novo Coronavírus. Na ocasião o gerente regional da COGERH de Iguatu, Anatarino Torres, apresentou a situação dos reservatórios da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe que possuem viabilidade técnica para alocação de água e a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, apresentou o resultado da consulta realizada com os membros das Comissões Gestoras dos Açudes Arneiroz II, Benguê, Canoas e Muquém, sobre a viabilidade de acontecer “Reunião de Alocação Virtual”.

Como encaminhamento, os membros do CSBHAJ decidiram que o próprio colegiado definirá as vazões de Operação 2020.2 para os açudes Arneiroz II, Benguê, Canoas, Mamoeiro e Muquém. O detalhamento da decisão consta na Resolução Nº 01/2020/CSBHAJ, que dispõe sobre a definição do processo de Alocação Negociada de Água 2020 do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe.

A reunião foi iniciada às 14:00 e contou com a presença de 35, das 50 instituições membros, com um total de 47 participantes. Da secretaria executiva, a COGERH de Iguatu, participaram também a analista Isabel Cavalcante, o técnico Gutemberg Fernandes e a assistente administrativo Núbia Vitor.

Resolução do CSBHAJ – Processo de Alocação 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *