No dia 30 de junho de 2020, os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe (CSBHAJ) realizaram sua 66ª Reunião Ordinária, por meio da plataforma virtual Cisco Webex Meetings, conforme estabelece a Portaria Nº 566/2020/SRH-CE, que regulamenta a participação e votação em reuniões virtuais dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará.

A reunião teve como objetivo definir a Operação 2020.2 dos açudes da sub-bacia do Alto Jaguaribe pela plenária do CSBHAJ, tendo em vista as limitações para realização de Reuniões de Alocação com as Comissões Gestoras e toda a sociedade, impostas pelas normas vigentes de isolamento social. O gerente regional da COGERH de Iguatu, Anatarino Torres, apresentou os cenários de vazões para os açudes Arneiroz II (Arneiroz), Benguê (Aiuaba), Canoas (Assaré), Mamoeiro (Antonina do Norte) e Muquém (Cariús) e informou que os açudes Trussu (Iguatu) e Faé (Quixelô), mesmo com aporte significativo, não serão alocados. As deliberações da plenária do CSBHAJ serão publicadas por meio da Resolução Nº 02/2020, e a Operação 2020.2 dos reservatórios será detalhada em uma Nota Técnica anexa ao documento.

A reunião foi iniciada às 14:00 e contou com a presença de 36, das 50 instituições membros do CSBHAJ, com um total de 50 participantes. O Sr. Osmar Canuto de Araújo participou representando a promotoria pública de Assaré. Da secretaria executiva, a COGERH de Iguatu, participaram também os coordenadores de operação e gestão Isaac Dias e Hewelânya Uchôa, os analistas Cássio Sales, Mardônio Mapurunga e Isabel Cavalcante, os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes e a assistente administrativo Núbia Vitor. Representando a COGERH de Fortaleza estavam presentes Zulene Almada e Guilherme Filgueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *