A Comissão Gestora do Sistema Hídrico Canoas realizou nesta sexta-feira (9) sua 14ª Reunião Ordinária, no auditório da EMATERCE de Assaré.
O gerente regional da Cogerh de Iguatu, Isaac Soares, apresentou os dados técnicos do Açude Canoas que se encontra com volume de 31,6 milhões de m³, equivalente a 45,65% de sua capacidade. Ele relembrou o cenário de alocação negociada de 2022 e detalhou a atualização do cadastro de usuários realizada no mês de novembro.
No encontro, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) do Crato fez uma apresentação sobre o trabalho realizado no reservatório referente ao uso de agrotóxico na bacia hidráulica do reservatório.
O Auditor Fiscal Estadual Agropecuário, Gabriel Guimarães, relatou as campanhas de fiscalização e suas dificuldades. Além disso, destacou a realização das visitas de Educação Ambiental junto aos produtores e reforçou a disposição da Adagri na realização de um trabalho permanente.
A Cogerh ainda apresentou solicitação da prefeitura municipal de Assaré sobre o fechamento da válvula do açude em virtude do início das obras de construção de uma passagem molhada na localidade Sabonete. A plenária prontamente atendeu o pedido.