Em atendimento a uma demanda da Comissão Gestora do Açude Trussu, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, por meio da Gerência Regional de Iguatu, promoveu uma reunião para apresentar aos membros o andamento da operação emergencial 2017.1 do reservatório.

O analista em Gestão de Recursos Hídricos, Anatarino Torres, apresentou os dados técnicos do açude que se encontra com 13,2 % de sua capacidade e esclareceu que, constantemente, está sendo realizado o monitoramento quantitativo para garantir a eficiência da operação. Anatarino informou que a vazão média definida para o açude Trussu para o período 2017.1 é de 200 l/s e a média utilizada nos meses de fevereiro e março foi de 111 l/s.

Os membros da Comissão Gestora do Açude Trussu enfatizaram a necessidade de preservar a água do reservatório para garantir o abastecimento humano das sedes de Iguatu e Acopiara.

Na reunião estiveram presentes 20 participantes, sendo 12 membros da Comissão Gestora. Da Cogerh/Iguatu estiveram ainda a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, o coordenador do Núcleo de Operações, Mardonio Mapurunga, a analista em Gestão de Recursos Hídricos, Isabel Cavalcante, e os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes.

 

Isabel Cavalcante do Amaral
Analista em Gestão de Recursos Hídricos
Gerência Regional da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe
Núcleo de Gestão / COGERH-Iguatu
(85) 3195-0845 / (88) 3581-0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *