A Comissão Gestora do Açude Roberto Costa (Trussu) reuniu-se nesta sexta-feira (12.07), no Campus Multi Institucional Humberto Teixeira. Com o reservatório contando com apenas 2,9% de sua capacidade (7,8 milhões de metros cúbicos), os membros do colegiado adotaram providências voltadas para a manutenção/conservação do reservatório e busca de novas fontes hídricas para o abastecimento da sede municipal de Iguatu. Estiveram presentes 11 dos 20 membros da Comissão Gestora, representantes das Entidades/Instituições dos segmentos de usuários de água, da sociedade civil e do poder público.

Após as apresentações técnicas os membros encaminharam as seguintes deliberações: identificação e levantamento pela Cogerh, dos poços existentes a 1,5 Km do aquífero Julião a fim de verificar a influência destes para com o rebaixamento do aluvião, entrega de ofício da Comissão Gestora ao DNOCS para tratar sobre a recuperação da parede do Açude Trussu e, envio de ofício a SRH e ao DNOCS cobrando resultado do estudo dos piezômetros que foram instalados no Açude Trussu.

Participaram pela Cogerh, o gerente regional Anatarino Torres, a coordenadora de gestão Hewelanya Uchôa e a assistente administrativa Núbia Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *