Durante o evento foram apresentadas a atual situação do reservatório do município de Aiuaba

Com o objetivo de formar a Comissão Gestora do açude Benguê, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), por meio da Gerência Regional de Iguatu, realizou no dia 29 de setembro o Seminário Institucional, no auditório do Polo de Convivência Social, no município de Aiuaba.

Durante o evento os técnicos da COGERH apresentaram a atual situação hídrica do reservatório, além do diagnóstico institucional do município de Aiuaba.

Após as discussões ficou definido que a Comissão Gestora do sistema hídrico terá 10 representantes, sendo quatro da Sociedade Civil, dois do Poder Público e quatro representantes do segmento usuário de água.

As Comissões Gestoras de sistemas hídricos são um organismo de bacia vinculados aos Comitês de Bacias Hidrográficas e objetivam a gestão compartilhada dos recursos hídricos, de forma integrada e descentralizada.

Estiveram presentes no seminário 51 participantes representando os segmentos de Sociedade Civil, usuários de água, Poder Público Municipal e Instituições Estaduais e Federais. Representaram a COGERH o coordenador do Núcleo de Operação da Gerência de Iguatu, Mardonio Mapurunga, a coordenadora do Núcleo de Gestão da Gerência de Iguatu, Hewelânya Uchôa, a analista de Gestão de Recursos Hídricos da Gerência de Iguatu, Isabel Cavalcante e o técnico de Gestão da Gerência de Iguatu, Gutemberg Fernandes.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Lúcia de Sousa Bernardino
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Fone: +55 85 3218.7024
lucia.bernardino@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *