Estudo realizado com 490 clientes aponta a qualidade no atendimento com o maior índice de satisfação desde o início da realização das pesquisas.

Um total de 90% dos clientes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh afirmam estarem “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com qualidade do atendimento ofertada pela Companhia. É o que revela uma pesquisa realizada entre os meses de janeiro e setembro de 2013.

A pesquisa “Satisfação dos Clientes Externos da Cogerh” foi desenvolvida pela Analista em Gestão dos Recursos Hídricos e Ouvidora da Cogerh, Márcia Caldas, e sua equipe. O objetivo do trabalho é identificar com mais profundidade a opinião dos clientes da Companhia no que diz respeito à satisfação no atendimento.

Foram entrevistadas 490 clientes, em cinco focos de abordagem: qualidade no atendimento, credibilidade das informações, valor da tarifa, oferta de água e agilidade no inesperado.

 

NÚMEROS

Entre os quesitos avaliados, a qualidade no atendimento apresentou o maior índice (90,79%). Em seguida aparecem a credibilidade das informações (86,38%), o valor da tarifa (84,76%), a oferta de água (77,16%) e a agilidade no inesperado (74,13%).

A pesquisa também avaliou o índice de satisfação por gerência regional (Crateús, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Pentecoste, Quixeramobim, Sobral e Região Metropolitana de Fortaleza). No quesito qualidade no atendimento, a Gerência Regional da Cogerh no Crato obteve o maior índice (98,61%). Já nos quesitos oferta de água, agilidade no inesperado e credibilidade das informações, a Gerência Metropolitana obteve os maiores índices: 96%, 91% e 97%, respectivamente.

Na pesquisa foram avaliados clientes dos setores de saneamento, indústria, irrigação e outros usos, que comprovam através do alto índice de satisfação o compromisso e o esforço da equipe da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh em fazer uma gestão descentralizada, integrada e participativa dos recursos hídricos do estado do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leonardo Meireles E. de Souza

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh

Fone: + 55 85 3218.7020

ascom@cogerh.com.br

Twitter: @Cogerh_ce

Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *