A comissão gestora do açude Benguê passou por uma capacitação cujo foco foi a apresentação de métodos e técnicas eficientes para irrigação no semiárido. Ocorrido no Centro de Referência da Assistência Social de Aiuaba, na última terça-feira (23), o tema da capacitação foi um escolha da própria comissão.

Na ocasião, o representante da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar-CODAF da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco Menezes, explicou sobre a importância da assistência técnica para escolha do sistema de irrigação mais eficiente e adequado à realidade dos produtores

O técnico Claudenê Lima, do Instituto Elo Amigo, apresentou as tecnologias sociais utilizadas como alternativas sustentáveis para fomento e produção da agricultura familiar e as experiências exitosas em municípios do Centro Sul do Estado. O secretário de agricultura de Aiuaba, Welison de Sousa, assim como alguns irrigantes do município também participaram do evento. A responsável pela articulação do evento, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) de Iguatu, funciona como secretaria executiva dos comitês de bacia e comissões gestoras dos açudes pertencentes à bacia do Alto Jaguaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *