No dia 30 de setembro do ano de 2015, reunidos no Auditório da escola de música Humberto Teixeira, no município de Iguatu-CE, os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe – CSBHAJ, realizaram a 47° reunião ordinária do colegiado.
A pauta da reunião foi a seguinte:café da manhã no local, Abertura e apresentação Teatral (A Carta); leitura e aprovação da Ata da reunião anterior, Informes, documentação das Instituições membros do CSBHAJ, eleitas no mandato 2015-2019; homologação das Comissões Gestoras dos Açudes Trussu e Benguê; Encontro Nacional de Comitês de Bacias – XVII ENCOB/2015, em Caldas Novas-GO, Capacitação do CSBHAJ (definir Temática, Local e Período;Apresentação da SEMACE sobre Cadastro Ambiental Rural – CAR; Encaminhamentos e Encerramento.
Entre os encaminhamentos ficou agendada a capacitação do comitê, para os dias 21 e 22 de outubro, no municipio de Iguatu CE. A mesma discorrerá sobre os seguintes pontos: o papel dos membros componentes dos comitês de bacias hidrográficas; legislação de recursos hídricos, programa agente produtor de água e questões ambientais.
Estiveram presentes 22 instituições membros do comitê e um total de 34 participantes.

A Cogerh, esteve representada pelo gerente regional (Raimundo Lauro) e pela equipe do núcleo de gestão participativa(Hewelanya Uchoa, Isabel Cavalcante, Gutemberg Fernandes  e Ailton Alves).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *