A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos através da Gerência Regional de Iguatu realizou no dia 25 de fevereiro de 2015, a reunião para avaliar a operação do açude Benguê, referente ao período 2014.2. No Salão Paroquial do município de Aiuaba reuniram-se os usuários do sistema hídrico mencionado para debaterem sobre a atual situação do reservatório.

O coordenador do núcleo de operações, Sr. Mardonio Mapurunga informou sobre a deliberação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, em 45ª Reunião Ordinária, sobre a impossibilidade de realizar liberação de alguns açudes da bacia para múltiplos usos, o que se aplica ao Açude Benguê. Esclareceu sobre os critérios de criticidade adotados em todos os reservatórios da bacia e em seguida apresentou a operação do referido manancial, que foi aprovada por todos.

Na reunião esteve presente, além de usuários das comunidades localizadas à jusante do reservatório, o pároco e o promotor de justiça do município de Aiuaba. A Cogerh esteve representada pelos técnicos Mardonio Mapurunga, Isabel Cavalcante e Gutemberg Fernandes.

IMG-20150302-WA0012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *