No mês de junho a COGERH, por meio da gerência regional de Iguatu, realizou um ciclo de Reuniões de Capacitação com o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe. As reuniões ocorreram de forma itinerante nas principais regiões que integram a bacia do Alto Jaguaribe. Na região dos Inhamuns a reunião foi realizada no dia 18, no município de Tauá, na região Cariri Oeste a reunião ocorreu no dia 26 no município de Nova Olinda e no dia 27 a capacitação foi realizada no município de Iguatu, abrangendo a região Centro Sul. Os membros do colegiado foram capacitados sobre o tema “Gestão de Recursos Hídricos e Funcionamento do Comitê – Regimento Interno e Decreto Nº 32.470/2017”.

A mesma metodologia foi utilizada nas reuniões; o gerente regional Anatarino Torres fez uma apresentação “Conhecendo a Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe”, onde os membros do colegiado conheceram o eixo operacional da COGERH. Em seguida os técnicos da gerência de gestão da COGERH Sede, Mateus Perdigão e Celineide Nascimento, se revesaram com a apresentação “Gestão de Recursos Hídricos e Funcionamento do Comitê – Regimento Interno e Decreto Nº 32.470/2017”, onde os membros puderam se aprofundar na gestão dos recursos hídricos e tirar dúvidas quanto à legislação e ao funcionamento do Comitê.

Ao todo, nos três encontros participaram 38, das 40 instituições membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe. A COGERH de Iguatu esteve representada, também, pela coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista de gestão Isabel Cavalcante e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *