Iguatu. Na madrugada de ontem, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 49 Municípios. A maior ocorreu em Iguatu, na região Centro-Sul, (51mm). Em Fortaleza, choveu 34mm, Orós (25mm), Saboeiro (25mm) e Quixelô (23mm). No Estado, em março passado, as chuvas ficaram 51,2% menor do que a média histórica para o período, que é de 234,4mm.
No mês de março, a região mais afetada com reduzida pluviometria é a Jaguaribana (Orós, Icó, Ererê, Jaguaribe e Pereiro). As chuvas ficaram 76,2% abaixo da média histórica do período que é de 220,4mm. Em seguida, Litoral do Pecém, com um desvio negativo de 59,6%; Sertão Central/ Inhamuns, com menos 58%; e Maciço do Baturité, com menos 57,6%. A região com menor queda foi o Cariri que registrou um índice negativo de 27,2%. O segundo mês da quadra chuvosa, março, foi ruim para todas as regiões do Ceará.
Até as regiões serranas, Maciço do Baturité e Ibiapaba (Serra Grande) registraram desvio negativo de pluviometria com índices de 57,6% e 55,6%, respectivamente, baixo da média histórica para o período.