Desde o dia 16 de março de 2020, com a publicação do Decreto Estadual Nº 33.510/2020, pelo Governador do Ceará, que determinou Estado de Emergência em Saúde no âmbito estadual, uma série de medidas restritivas foram tomadas visando a contenção da infecção humana provocada pelo novo Coronavírus.

O isolamento social foi a principal medida tomada para o enfrentamento da pandemia mundial. Com a impossibilidade de realizar reuniões, capacitações e visitas técnicas, as atividades do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe ficaram suspensas.

Entretanto, a diretoria do CSBHAJ continua realizando trabalhos remotos, a fim de garantir a continuidade das ações do colegiado. No dia 24 de abril de 2020 foi realizada uma reunião da diretoria do Comitê com o gerente regional e técnicos do núcleo de gestão da COGERH de Iguatu. O objetivo foi dialogar sobre a próxima reunião ordinária do colegiado.

No dia 16 de maio de 2020 aconteceu uma reunião virtual do Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas, com a participação dos(as) presidentes de CBHs, cuja pauta abordou os procedimentos legais para a realização de reuniões dos Comitês em ambiente virtual.

No dia 22 de maio de 2020 a presidenta do CSBHAJ, Rosângela Teixeira, participou de uma reunião virtual realizada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) sobre o Bioma da Mata Atlântica e em comemoração ao Dia da Biodiversidade.

Desta forma, até a superação da pandemia instalada pelo novo Coronavírus e o restabelecimento da normalidade das atividades, a diretoria do CSBHAJ em parceria com sua secretaria executiva, a COGERH de Iguatu, segue trabalhando de forma remota para garantir o amplo debate na gestão dos recursos hídricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *