No último dia 05 o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe realizou a sua primeira Reunião Ordinária do ano de 2020, no município de Iguatu.

A 65ª Reunião Ordinária foi realizada no Campus Multi Institucional Humberto Teixeira e contou com a participação de 39 instituições membro. Um dos destaques da reunião foi a apresentação do analista André Cunha, representando a SOHIDRA, o qual informou que na bacia do Alto Jaguaribe, no período de 2015 à 2020, foram perfurados 1.023 poços, onde 371 estavam secos, foram instalados 245 chafarizes e 7 dessalinizadores. A segunda apresentação foi ministrada pelo técnico do DNOCS Clesio Jean Saraiva e pelo engenheiro da construtora Construnova, Antônio Fernando, sobre a obra de recuperação da barragem Trussu, orçada em R$ 306.979,36, cujos serviços contratados consistem na recuperação dos taludes de montante e jusante, do coroamento, do sangradouro e da tomada d’água. Como encaminhamento ficou definido que as reuniões do Comitê serão itinerantes nos municípios da bacia.

A reunião contou com 70 participantes no total. O secretário executivo dos recursos hídricos Aderilo Alcântara participou da reunião, assim como o novo coordenador do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas e presidente do Comitê do Baixo Jaguaribe Aridiano Belk e a presidenta do Comitê do Médio Jaguaribe Flaviana Guimarães.

A COGERH de Iguatu esteve representada pelo gerente regional Anatarino Torres, os coordenadores de operação e gestão Isaac Dias e Hewelânya Uchôa, os analistas Cássio Sales e Isabel Cavalcante e a assistente administrativo Núbia Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *