O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe (CSBHAJ) realizou, na quarta-feira (24), no Medeiros Buffet, um evento comemorativo em alusão aos seus 21 anos de história.

Criado em 2002 pelo Decreto estadual nº 26.603, de 14 de maio e instalado em 27 de junho de 2002, trata-se de um colegiado de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 50 instituições membros. Os Comitês de Bacias Hidrográficas são estruturas fundamentais para uma gestão de água descentralizada e participativa e ajudam a definir os rumos da gestão de água no Ceará.

A noite foi marcada por apresentações, homenagens e música. Na cerimônia de abertura, os convidados prestigiaram a atração artística do saxofonista, Washington Luiz e do tecladista, Wellington Gouveia.

A solenidade teve mesa de honra composta por: Rosângela Teixeira, Presidente do CBH Alto Jaguaribe; Ronielles de Sousa Dias, Vice-presidente do CSBHAJ; Welliton de Souza Ferreira, Gerente Regional da COGERH de Iguatu; Aderilo Antunes Alcântara, Secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos; Yuri Castro Oliveira, Presidente da COGERH e outras autoridades, como Meyre Sayuri Sakamoto, Representante da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos do Ceará. Em seguida, foi o momento de fala das autoridades presentes.

A Cantora Rafinha junto com sua banda, abrilhantou esse momento de comemoração executando o Hino Nacional Brasileiro seguindo com o Hino do Estado do Ceará, e também com outras canções.

Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados os membros da atual Diretoria do CSBHAJ: Rosângela Teixeira (Presidente), Ronielles de Sousa Dias (Vice-presidente), Maria Josefa do Nascimento (Secretária) e José Martins (Secretário Adjunto).

Também foram agraciados com menções honrosas os presidentes das gestões anteriores: Vandeilton Fracelino (1ª gestão), João Batista de Araújo (2ª gestão), Joaquim Lopes Feitosa Batista (3ª e 4ª gestões), Alcides da Silva Duarte (5ª e 6ª gestões), Antônio Ceza Cristóvão (7ª e 8ª gestões) e Rosângela Teixeira (9ª, 10ª e 11ª gestões).

Depois foi vez de homenagear os gerentes anteriores da COGERH de Iguatu, as Secretarias Estaduais Ligadas aos Recursos Hídricos e agraciar aquelas Instituições que contribuíram e foram mais assíduas ao longo dos anos de 2022 e 2023.

A celebração contou com a presença de representantes de outros Comitês, como Wyldevânio Vieira (Presidente do CBH Salgado), Tiago Azevedo (Vice-presidente do CBH Curu), Teobaldo Marques (CBH Sertões de Crateús), Flaviana Guimarães (Presidente do CBH Médio Jaguaribe) e Hilmer Sérgio (Presidente do CBH do Banabuiú)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *