Mandato da Comissão é até 2026
O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe realizou nesta quinta-feira (31) sua 73ª Reunião Ordinária no auditório da CREDE-16, em Iguatu. O plenário aprovou durante o encontro a resolução para a renovação da Comissão Gestora Açude Canoas, em Assaré, para o mandato 2022-2026, formada no dia 10 de março.
A CG será composta por 20 membros divididos em três segmentos: Usuários de Água (40%); Sociedade Civil (40%); Poder Público (20%). Os detalhes sobre as funções da Comissão e quais são seus membros estão dispostos na resolução abaixo.
Além disso, foram aprovados o Relatório das Atividades 2021 e o Planejamento 2022 do Comitê do Alto Jaguaribe, e a formação de um Grupo de Trabalho de Mineração.
Na reunião, também foram discutidos as respostas aos encaminhamentos de demandas de reuniões passadas: Cogerh respondeu que irá atender a solicitação de estudo para perfuração de poço no município de Judás; Funceme informou que solicitação da Comissão Gestora do Açude Canoas para instalação de pluviômetros nos municípios de Tarrafas e de Assaré foi encaminhada ao Núcleo de Monitoramento para viabilizar atendimento.