No Seminário de Renovação, a Gerência Regional da Cogerh de Iguatu fez uma explanação da atual situação hídrica do reservatório Faé
A metodologia utilizada no Seminário e o processo de escolha dos membros foi apresentado pelo secretário-geral do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, Alcides Duarte, que enfatizou a importância das Comissões Gestoras no gerenciamento dos recursos hídricos do Estado, em parceria com os Comitês de Bacias Hidrográficas. Ao final dos trabalhos, a Comissão Gestora do Sistema Hídrico Faé, composta por 10 membros, teve a seguinte composição:
Sociedade Civil: Federação das Associações de Quixelô, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixelô, Associação de Moradores e Agricultores de Angicos II e Santa Maria e Associação Nossa Senhora das Graças.
Usuários de Água: Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Quixelô, Colônia de Pescadores Z-54 de Quixelô, dois Irrigantes do Sítio Carnaubinha e Sítio Alto em Quixelô.
Poder Público: Prefeitura Municipal de Quixelô e Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Da Gerência Regional da Cogerh de Iguatu estiveram ainda a coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, o técnico de gestão, Gutemberg Fernandes e o estagiário de nível superior, Ailton Alves. No total estiveram 22 participantes.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3218.7024
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh