A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizou, no dia 22 de maio, capacitação da Comissão Gestora do Açude Canoas, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Rural do Ceará (Ematerce), localizada no bairro Laranjeiras, município de Assaré.

Teve como tema o uso de defensivos alternativos em substituição aos agrotóxicos a fim de diminuir o uso do veneno na agricultura. O tema principal foi explanado pelo agrônomo, também consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Kling Dantas e pelo técnico agrícola da Prefeitura Municipal de Cariús e membro da Comissão Gestora, Celso Monteiro, que detalhou a experiência da “biofábrica” implantada pela Associação dos Fruticultores do Vale dos Bastiões (Frutivale), na Comunidade de Catolé de São Sebastião, município de Cariús.

Na ocasião, o coordenador técnico da Cogerh de Iguatu, Isaac Dias, apresentou a situação atual do Açude Canoas que encontra-se com 16,42% de sua capacidade volumétrica, o equivalente a 11.370.000 milhões de m³.

Participaram da capacitação os membros da Comissão Gestora, representantes dos segmentos de sociedade civil, usuários de água e do poder público municipal e estadual.

A Cogerh de Iguatu esteve representada pelos coordenadores técnico e de gestão, Isaac Dias e Hewelanya Uchôa, respectivamente, pelo analista, Cássio Ferreira, a assistente administrativa, Naiara Izídio e pelo agente de Guarda e Inspeção do Reservatório (AGIR), José Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *