Comissão Gestora analisa situação do Açude Canoas

O reservatório abastece a sede municipal de Assaré e se encontra com 14,4% de sua capacidade armazenada

A Comissão Gestora do Açude Canoas realizou, na última terça (27) , sua 10° Reunião Ordinária. O encontro ocorreu no auditório da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Rural) em Assaré, e teve como objetivo principal informar os presentes acerca da situação do açude. O reservatório abastece a sede municipal de Assaré e se encontra com 14,4 % de sua capacidade volumétrica armazenada – o equivalente a 9,9 milhões de m³.

O gerente regional da Cogerh de Iguatu, Anatarino Torres, apresentou a ficha técnica do açude, que teve sua última sangria no ano de 2009 e que desde o ano de 2014 não libera água pela válvula. Na reunião, membros da comissão gestora e representantes de entidades/instituições dos segmentos de usuários de água, da Sociedade Civil e do Poder Público esclareceram questões ambientais como o lixo, o assoreamento da mata ciliar e as cercas que foram construídas para reforçar a segurança na Área de Preservação Permanente (APP) do Açude.

A Cogerh esteve representada pelo gerente Anatarino Torres, pela coordenadora de gestão Hewelanya Uchôa, pela assistente administrativa Núbia Vitor e pelo agente de guarda e inspeção do reservatório Canoas Agir – José Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *