A Comissão de Meio Ambiente do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe reuniu-se no último dia 10 de dezembro para discutir sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da região. O cadastro envolve proprietários ou posseiros de imóveis rurais que desenvolvem atividades agrossilvipastoris.

O tema foi apresentado pela assessora Técnica da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace/Cariri) e também supervisora do Cadastro Ambiental Rural, Geryslandia Matias Granjeiro. Gratuito, o cadastro é um registro público eletrônico de âmbito nacional onde constarão todas as informações ambientais dos imóveis rurais ou urbanos que tenham destinação rural. Somente no Ceará o cadastro é realizado de forma gratuita, pela Semace, sendo realizado em 109 municípios cearenses.

Estiveram presentes os cinco 05 membros que compõem a Comissão – Maria Josefa do Nascimento, representando a Igreja Católica de Quixelô-CE, Fernando Pereira da Silva, representando a Prefeitura de Jucás-CE, José Martins Nogueira, representando a Prefeitura de Catarina-CE, Paulo Roberto Cândido Landim, representando a Câmara de Dirigentes Logistas CDL de Orós-CE e Assessora Técnica da Superintendência Estadual de Meio Ambiente SEMACE/Cariri e Supervisora do Cadastro Ambiental Rural CAR – Geryslandia Matias Granjeiro.

A Cogerh esteve representada pela coordenadora de gestão e o analista de Recursos Hídricos, respectivamente, Hewelânya Uchôa e Cássio Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *