A gerência regional da COGERH de Iguatu finalizou o ciclo de reuniões informativas das Comissões Gestora da bacia do Alto Jaguaribe nesse ano de 2020. As reuniões foram realizadas por meio da plataforma virtual Cisco Webex Meetings, conforme estabelece a Portaria Nº 566/2020/SRH-CE, que regulamenta a participação e votação em reuniões virtuais.

A 6ª Reunião Ordinária da Comissão Gestora do Açude Faé, localizado no município de Quixelô, foi realizada no último dia 05, e a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Gestora do Açude Trussu, localizado no município de Iguatu, foi realizada no último dia 07. O objetivo principal das reuniões foi informar aos membros das Comissões Gestoras sobre a decisão do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe em preservar a água dos reservatórios para o abastecimento humano e não liberar água pela válvula. O açude Faé atenderá pequenas comunidades à montante, e o açude Trussu é responsável pelo abastecimento das sedes de Iguatu e Acopiara, além de algumas comunidades à montante.

Na reunião do açude Faé estiveram presentes 6, dos 10 membros da Comissão e na reunião do açude Trussu estiveram presentes 11, dos 15 membros da Comissão Gestora. Da secretaria executiva, a COGERH de Iguatu, participaram o gerente interino e coordenador de operação Isaac Dias, a coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista Isabel Cavalcante e a assistente administrativo Núbia Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *