A Capacitação do Comitê do Alto Jaguaribe será realizada nos dias 21 e 22 de outubro. Em reunião também foi enfatizada a participação dos 12 Comitês de Bacias do Ceará no ENCOB 2015

 

Com objetivo de definir como será a Capacitação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe (CSBHAJ), que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no município de Iguatu, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da Gerência Regional de Iguatu, reuniu-se com o Comitê, na 47° Reunião Ordinária do Colegiado, no dia 30 de setembro, em Iguatu.

 

A Capacitação do CSBHAJ abordará o papel dos membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Legislação de Recursos Hídricos, Programa Agente Produtor de Água – iniciativa que estimula práticas conservacionistas para água e solo em propriedades rurais, para revitalizar bacias hidrográficas – e questões ambientais.

 

Na Reunião foram homologadas as Comissões Gestoras dos Açudes Trussu e Benguê. Foi enfatizada a participação dos 12 Comitês de Bacias do Ceará, no Encontro Nacional de Comitês de Bacias – XVII ENCOB/2015. Houve leitura e aprovação da Ata da reunião anterior, assim como informes das Instituições Membros do CSBHAJ, eleitas no mandato 2015-2019, e apresentação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que auxilia no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

 

Estiveram presentes na 47° Reunião Ordinária do Colegiado, 22 Instituições Membros do Comitê e 34 participantes dos segmentos poderes públicos federal, estadual, municipal, sociedade civil e usuários.A Cogerh esteve representada pelo gerente da Cogerh/Gerência Iguatu, Lauro Filho, e pela equipe do Núcleo de GestãoParticipativa, Hewelanya Uchoa, Isabel Cavalcante, Gutemberg Fernandes e Ailton Alves.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Rafaele Esmeraldo Menezes

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)

Fone: + 55 85 3218.7024

rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br

Twitter: @Cogerh_ce

Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *