Já adequados às rotinas virtuais de trabalho, os Comitês de Bacia do Estado do Ceará seguem mantendo cronograma constante de atividades informativas e deliberativas no âmbito da gestão participativa dos recursos hídricos do Ceará. Não diferente da nova rotina de trabalho, os representantes das entidades vão realizar, nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, o Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas, em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O momento é importante para que os comitês e seus representantes tragam demandas e dúvidas sobre a condução da gestão dos recursos hídricos. O grupo também terá a oportunidade de trocar experiências, visto que estarão presentes (mesmo que virtualmente) representantes dos comitês de todas as regiões do Ceará.

Na pauta, assuntos de interesse coletivo vão fazer parte das discussões. Trata-se, por exemplo, da Transposição do Rio São Francisco, com o compartilhamento das informações a cargo do secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

Seguindo a pauta, os representantes dos doze comitês de Bacia do Estado vão acompanhar os últimos informes relativos à futura reunião com o governador, Camilo Santana, além de esclarecimentos sobre o Encontro Nacional de Comitês de Bacia, o ENCOB. O presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, fará esclarecimentos.

Outros pontos de pauta estão previstos, como o papel dos Comitês no pacto pelo saneamento estadual, além da apresentação da função dos pequenos açudes no aproveitamento agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *